• Carregando...
Presidente da Câmara, Arthur Lira, vai colocar a PEC Emergencial para apreciação na semana que vem.
Presidente da Câmara, Arthur Lira, vai colocar a PEC Emergencial para apreciação na semana que vem.| Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputaos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a PEC que viabiliza o pagamento de uma nova rodada do auxílio emergencial será votada na semana que vem. Segundo ele, a expectativa é que o texto tenha sua admissibilidade aprovada na terça-feira (9) e o primeiro e o segundo turnos no dia seguinte, se tiver acordo com a maioria dos líderes. Para ser aprovada, a proposta precisa do aval mínimo de 308 deputados em duas votações.

Lira indicou o deputado Daniel Freitas (PSL-SC) para a relatoria do texto na Câmara. “Temos maioria para a urgência do tema do auxílio e quanto mais rápido apreciarmos é melhor. Vai ser importante abreviar o rito dessa PEC, pois vai oportunizar ao governo o pagamento do auxilio em março”, disse o presidente da Câmara.

A chamada PEC Emergencial, que foi aprovada nesta quinta-feira (4) pelo Senado, institui "gatilhos" para serem acionados quando os gastos do poder público atingirem um determinado patamar. Esses gatilhos passam a ser permanentes e válidos para todas as situações de estado de calamidade pública decretadas oficialmente. As informações são das Agências de Notícias da Câmara e do Senado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]