• Carregando...

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 5 mil, para 417 mil, após ajustes sazonais, na semana até 20 de agosto, informou o Departamento de Trabalho dos EUA. O dado da semana anterior foi revisado em alta para um total de 412 mil novos pedidos, acima dos 408 mil informados anteriormente.

Os economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam queda de 3 mil pedidos para 405 mil. A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - aumentou 4.000, para 407.500.

Na semana encerrada em 13 de agosto, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 80 mil, para 3,641 milhões. A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego caiu levemente para 2,9% na semana até 13 de agosto, ante 3,0% na semana anterior.

Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de estado para estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]