• Carregando...

O Indicador de Falências e Recuperações, divulgado nesta segunda-feira, 9, pela Serasa Experian, mostrou que foram feitos 131 pedidos de falência em todo o País no mês de novembro contra 181 em outubro, o maior do ano. Do total de pedidos no mês passado, 75 foram feitos por micro e pequenas empresas, 27, por médias e 29, por grandes. Em novembro de 2012, foram 136 pedidos.

Para os economistas da Serasa Experian, a menor quantidade de dias úteis em novembro na comparação com outubro - 20 ante 23 - e a continuidade da trajetória de queda dos níveis de inadimplência dos consumidores favoreceram o recuo nos pedidos de falências no mês passado. Isso ocorreu "apesar de as empresas estarem enfrentando uma situação de elevação de custos financeiros em razão dos sucessivos aumentos das taxas de juros" observaram em nota.

O número de recuperações judiciais requeridas recuou de 104 em outubro para 51 no mês passado. Em novembro de 2012, o total foi de 57 pedidos. As micro e pequenas empresas lideraram os pedidos de recuperação judicial (29), seguidas pelas médias (15) e grandes (7).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]