• Carregando...

A Petrobras informou nesta sexta-feira a antecipação de projetos na área de Guará-Norte e no campo de Cernambi (ex-Iracema), no pré-sal da bacia de Santos.

A estatal, operadora dos blocos BMS-11 e BMS-9, informou que foi aprovado o afretamento de duas novas plataformas FPSO (unidade que produz, armazena e transfere petróleo e gás) para a região.

"Cada um dos FPSOs terá capacidade de produzir, diariamente, até 150.000 barris de óleo e 8 milhões de m3 de gás. A previsão é que entrem em operação em 2014, antecipando a produção das áreas anteriormente prevista para o período pós-2014", informou a Petrobras em nota.

As duas novas plataformas integram a primeira fase do desenvolvimento da produção de Guará-Norte (BMS-09) e Cernambi (BMS-11).

Segundo a Petrobras, os consórcios dos blocos BMS-09 e BMS-11 "tomaram a decisão estratégica de afretar as unidades para viabilizar a antecipação da produção dessas áreas, cujos testes iniciais de vazão apresentaram resultados excelentes".

O consórcio do Bloco BM-S-9 é operado pela Petrobras (45 por cento), em parceria com a BG Group (30 por cento) e Repsol Brasil S.A. (25 por cento).

Já consórcio do Bloco BMS-11 é operado pela Petrobras (65 por cento), em parceria com a BG Group (25 por cento) e Galp Energia (10 por cento).

A intenção é que a conversão das unidades que vão operar na região seja feita no Brasil, assim como a construção e a integração dos módulos.

"A meta é alcançar um índice de conteúdo local na construção das unidades superior a 65 por cento", informou a Petrobras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]