• Carregando...

A Petrobras anunciou hoje nova descoberta na camada pré-sal da Bacia de Campos, no Campo de Marlim. A nova acumulação de óleo leve está localizada em lâmina d'água de 648 metros. De acordo com comunicado da estatal, as estimativas preliminares apontam para volumes recuperáveis potenciais de cerca de 380 milhões de barris de óleo equivalente.

"Está prevista a realização de testes para avaliar a produtividade desses reservatórios", diz a empresa. Ainda conforme a nota, um plano de avaliação será apresentado "em breve" à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP).

A acumulação está a 4.460 metros de profundidade. A perfuração ocorreu no prospecto denominado Brava, pelo poço 6-MRL-199D-RJS, distante 170 km da cidade de Macaé (RJ). A Petrobras detalha que a descoberta fica próxima à infraestrutura instalada dos campos de Marlim e Voador. O poço está a 4,5 km da plataforma P-27, "o que deve facilitar o desenvolvimento do campo, reduzir o prazo necessário para o início da produção e poderá diminuir os investimentos", conforme o comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]