• Carregando...

A Petrobras divulgou nesta quarta-feira(15) nota onde esclarece que, conforme determina a lei, comunicou Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no último dia 13, sobre a descoberta de indícios de hidrocarbonetos no bloco BM-S-12, ao sul da Bacia de Santos.

A estatal é operadora do bloco, com 70% de participação, consorciada com a Queiroz Galvão (30%). A Petrobras esclarece, ainda, que, por questões operacionais, a sonda não concluiu a perfuração do poço e deverá retornar ao bloco para concluir os trabalhos.

Embora a notificação de indícios de hidrocarbonetos seja um dado positivo, não implica em descoberta comercial de petróleo ou gás o que somente poderá ser avaliado com a conclusão do poço e a continuidade das operações no bloco BM-S-12, registra a Petrobras na nota.

A empresa justificou o fato de não ter comunicado a descoberta ao mercado justamente por não ter certeza do valor comercial do bloco prospectado. Após a conclusão da perfuração do poço, e, caso as avaliações subseqüentes demonstrem relevância técnico-econômica, a Petrobras fará a devida divulgação simultânea ANP e ao mercado, como sempre tem acontecido, conclui a nota.

A declaração de indícios de petróleo, apesar de apontar para a existência de óleo, não significa, necessariamente, descoberta comercial de petróleo ou gás - o que só poderá ser de fato constatada com a continuidade das operações de perfuração de novos poços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]