• Carregando...

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou nesta quarta-feira que a estatal pretende construir no Brasil uma refinaria com capacidade para 500 mil barris diários de petróleo até 2014. Atualmente, a estatal está construindo duas refinarias: uma no Estado do Rio, com capacidade prevista de 150 mil barris de petróleo por dia, e outra em Pernambuco, para processar 200 mil barris por dia.

Ele informou que a unidade será voltada para processamento de produtos de alta qualidade e parte da produção será exportada.

- Olhando a perspectiva de produção no Brasil e também o crescimento da demanda de mercado, já há necessidade de se projetar uma nova refinaria, que estamos chamando de refinaria Premium - informou Costa, após palestra no Rio de Janeiro.

Ele disse que o foco será a produção de gasolina e diesel, "de muita boa qualidade para atender o mercado interno e com possibilidade de exportação", completou.

Costa afirmou que possivelmente o empreendimento será feito sem parceiros e consistirá na maior refinaria da estatal, superando a Replan, em Campinas, que processa 360 mil barris diários de petróleo.

No mundo, a maior refinaria está na Venezuela, "na verdade um complexo de refino que processa 900 mil bariss diários", informou Costa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]