• Carregando...

- Política da Petrobras sobre o preço dos combustíveis será tema dos debates entre os presidenciáveis neste ano.

*) A Petrobras reapareceu no debate eleitoral nos últimos dias, após anunciar lucro de R$ 44,5 bilhões no primeiro trimestre de 2022 e, dias depois, um reajuste de 8,86% no diesel.

Além de duas mudanças de presidentes da petrolífera, recentemente o presidente Jair Bolsonaro trocou até o comando do Ministério de Minas e Energia. A motivação, claro, é o descontentamento com a política de preços da companhia.

Bolsonaro não tem perdido oportunidades de criticar a Petrobras. Outros presidenciáveis fazem o mesmo.

Em meio a tudo isso, conversas sobre a privatização da empresa. Esse tema, inclusive, esteve na boca do recém nomeado ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, nas primeiras declarações depois de ter sido escolhido.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o que pensam os presidenciáveis sobre a Petrobras e o preço dos combustíveis. O convidado é o Célio Yano, repórter da editoria de Economia da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]