• Carregando...

O Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro/RN) bloqueou nesta terça-feira (23) a estrada que liga as cidades de Mossoró (RN) a Areia Branca (RN), em protesto contra a redução das operações da Petrobras no Estado. O protesto acontece um dia depois do Sindipetro/RJ informar à Folha que a estatal está desmobilizando a produção de campos terrestres também nos Estados da Bahia e Espírito Santo.

A Petrobras lançou, em Areia Branca, o programa "Uma terra, duas águas", onde está investindo R$ 200 milhões e que visa construir 20 mil sistemas de captação e armazenamento de água da chuva em 201 municípios do semiárido brasileiro.A expectativa, segundo Dias, era de que a presidente da empresa, Graça Foster, aparecesse no evento. No lugar da executiva foi escalado o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Formigli. De acordo com o diretor do Sindipetro/RN foi montada uma "mega estrutura" para receber Graça.

"Estamos lutando contra a desmobilização da Petrobras aqui, ela está tirando do Rio Grande do Norte para investir no pré-sal, voltando ao passado, quando só se investia no Sudeste", denuncia. Segundo Dias, a empresa possuía 14 sondas terrestres de perfuração no Estado e atualmente tem somente duas.

"Quando o Lula assumiu ele investiu muito aqui, mas agora ela (Graça) está desmobilizando tudo e prometendo investimentos que já estavam programados, como o oleoduto, que está velho e precisa ser reformado por exigência ambiental, não é nada novo", explicou Dias.Ele afirmou que desde novembro de 2012 houve uma aceleração da redução de operação da Petrobras no Estado, além da Bahia, norte do Espírito Santo, Ceará e Alagoas, acrescentou.

"Vamos continuar a luta, a Petrobras é uma grande empresa e não tem porque tirar investimentos que estavam sendo feitos", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]