• Carregando...

Os preços do petróleo fecharam quase estáveis nesta segunda-feira (5) em Nova York, em um mercado dividido entre estatísticas econômicas decepcionantes no Ocidente e na China, e as persistentes tensões no front do fornecimento no Oriente Médio.

O barril de "light sweet crude" (WTI) com entrega em abril subiu dois centavos em relação ao fechamento de sexta-feira, para terminar em 106,72 dólares o barril no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para a mesma data fechou em 123,80 dólares, alta de 15 centavos em relação ao fechamento de sexta-feira.

"Durante todo o dia houve falta de entusiasmo", resumiu Matt Smith, analista da Summit Energy (grupo Schneider Electric).

Entre os fatores que pesaram sobre os preços, a revisão para baixo da meta de crescimento da China, para 7,5% este ano contra 8% no ano passado, "preocupou porque todo o crescimento econômico mundial vem da China", explicou Smith.

Outra estatística decepcionante foi a contração da atividade privada em fevereiro na Zona Euro, de acordo com a segunda estimativa divulgada na segunda-feira que foi inferior à primeira.

"Mas de forma geral, o mercado está sem direção, dividido entre estes indicadores e as preocupações com o Oriente Médio", disse Smith.

Nessa parte do mundo, continua incluindo o programa nuclear iraniano e as tensões geradas com o Ocidente, que considera que o Irã quer obter a arma atômica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]