A Polícia Federal começou a investigar um suposto esquema de desmonte ilegal de vagões e trilhos da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA) que movimentaria milhões de reais em São Paulo e no Paraná. De acordo com os policiais, que realizaram ontem uma ação em ferros-velhos e siderúrgicas paulistas e paranaenses, 210 locomotivas elétricas foram destruídas e mais de 3 mil vagões viraram matéria-prima. O trabalho da PF aponta a participação da América Latina Logística (ALL), a maior concessionária de ferrovias do país, que tem sede em Curitiba.
Ainda segundo a PF, a ALL manteria um contrato com o ferro-velho Mundica, de Piracicaba, a 160 quilômetros de São Paulo. Pelo documento, a concessionária recebia R$ 500 mil antecipadamente por lotes de sucata e outros preços fixos por peças enviadas. A América Latina Logística afirma que a sucata pertence à empresa e diz que o contrato de concessão prevê que as peças substituídas na manutenção e recuperação dos vagões também são da concessionária. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) diz que não autorizou a ALL a desmontar vagões nem trilhos, e que estes seriam patrimônio público.
-
Censura clandestina praticada pelo TSE, se confirmada, é motivo para impeachment
-
“Ações censórias e abusivas da Suprema Corte devem chegar ao conhecimento da sociedade”, defendem especialistas
-
Elon Musk diz que Alexandre de Moraes interferiu nas eleições; acompanhe o Sem Rodeios
-
“Para Lula, indígena só serve se estiver segregado e isolado”, dispara deputada Silvia Waiãpi
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião