• Carregando...

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira uma operação contra fraudes na obtenção de financiamento bancário junto à Caixa Econômica Federal nas cidades de Governador Valadares e Timóteo, em Minas Gerais, e em Vila Velha, no Espírito Santo. Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária - sendo três em Governador Valadares, um em Timóteo e um em Vila Velha - e 11 mandados de busca e apreensão.

As investigações começaram em março do ano passado. A apuração apontou que diversas pessoas apresentaram carteiras de identidade, comprovantes de renda e comprovantes de residência falsos para obtenção do financiamento.

Além de realizar fraudes contra a Caixa Econômica Federal, a quadrilha também fraudava documentos em prejuízo de outras instituições bancárias da cidade de Governador Valadares e região. As fraudes relativas aos financiamentos de material de construção (Construcard)acarretaram um prejuízo de mais de R$ 250 mil à Caixa Econômica Federal.

Dentre os investigados há um agente da Polícia Civil de Minas Gerais, da Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga. Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha ou bando, falsidade ideológica de documentos públicos, inserção de dados falsos em sistema de informações, violação de sigilo funcional, obtenção de financiamento em instituição financeira mediante fraude e aplicação de recurso de financiamento em finalidade diversa da prevista em lei ou contrato. As penas variam de 1 a 12 anos de prisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]