• Carregando...

A economia da Itália teve uma contração menor do que o esperado no segundo trimestre de 2013, com o PIB encolhendo 0,2% em comparação com os três meses anteriores, segundo o instituto nacional de estatísticas, Istat, citando sua estimativa preliminar. O PIB italiano teve contração de 2,0% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período de 2012.

Economistas consultados pela Dow Jones Newswires haviam previsto que as estimativas preliminares ficariam em uma queda trimestral de 0,4% e uma queda anualizada de 2,2%. Se a estimativa preliminar for confirmada, a economia da Itália terá contraído agora por oito trimestres consecutivos.

O governo italiano liderado por Enrico Letta prevê que a economia vai começar a ter uma expansão, de maneira modesta, no segundo semestre do ano. "No terceiro e no quarto trimestre do ano poderemos finalmente ver um PIB positivo e poderemos dizer que a recessão finalmente acabou", disse o ministro do Trabalho, Enrico Giovannini, em uma entrevista de rádio nesta terça-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]