• Carregando...

- PIB do Brasil caiu 0,1% no terceiro trimestre; número confirma recessão técnica no país

*) O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil caiu 0,1% no terceiro trimestre, em comparação aos três meses anteriores.

O resultado foi divulgado na quinta-feira (2) pelo IBGE e veio abaixo do ponto médio das projeções do mercado, que esperava uma estabilidade. O número também frustrou as expectativas do Ministério da Economia, que contava com alta de 0,4%.

O IBGE aponta ainda que o PIB está nos níveis do fim de 2019 e está 3,4% abaixo do ponto mais alto de atividade econômica do país, alcançado no primeiro trimestre de 2014.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o editor de Economia da Gazeta do Povo, Fernando Jasper. Ele analisa o resultado do PIB do terceiro trimestre e fala sobre o que se pode esperar para o Produto Interno Bruto deste ano e o de 2022.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]