• Carregando...

Minha mulher, Lurdes, que tem 72 anos, paga um plano de saúde da Amil há cerca de 20 anos. Há alguns meses ela foi diagnosticada com catarata nos dois olhos. Buscamos o plano de saúde para cobrir as cirurgias, mas em todos os hospitais e clínicas de Curitiba a que fomos por indicação da empresa, a informação foi de que teríamos que pagar o custo de uma lente para olhos importada para curar a doença. Tudo custaria R$ 2,5 mil. Não temos esse dinheiro. Das duas aposentadorias que recebemos, uma serve para pagar o plano de saúde e, a outra, para vivermos. Há uns oito anos passei pela mesma cirurgia, que não custou nada porque foi usado um tipo de lente nacional. Mas os médicos dizem que não trabalham mais com ela porque daria "problemas". Eu, pessoalmente, nunca tive problema algum. Não sei o que fazer, estou de mãos atadas. Tenho medo que a demora em fazer a cirurgia prejudique ainda mais a visão da minha mulher, que se sente mal por não poder fazer mais nada do que fazia. Um dos olhos já está bem comprometido.

Walter Tonon

Resposta

A Amil informa que fez contato com o beneficiário e sua esposa e que, na ocasião, foram prestados os devidos esclarecimentos e que as consultas e a cirurgia necessárias já foram agendadas. [Nota da Gazeta do Povo: a posição inicial do plano de saúde foi de que "estaria tomando as medidas necessárias", sem detalhes. O novo posicionamento surgiu depois que, em um pedido de informações feito pelo jornal à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a reguladora sustentou a obrigação de o plano fornecer opção entre três produtos de fabricantes diferentes para os clientes. Na falta disso, a alternativa da empresa seria bancar a cirurgia].

Tréplica

Não aceitamos as primeiras datas que o médico sugeriu porque a distância entre as duas cirurgias seria de quase um mês, uma em dezembro e a outra no fim de janeiro. Tivemos a promessa de que as cirurgias serão feitas em janeiro. Estamos esperando para marcar os dias. Por enquanto estamos tranquilos sobre isso, porque recebemos garantia da clínica e do plano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]