• Carregando...

O Plano Safra 2011/12 terá recursos para financiamento da agricultura da ordem de 107 bilhões de reais, afirmou nesta quinta-feira (26) o ministro da Agricultura, Wagner Rossi.

O total representa um aumento de 7 bilhões de reais na comparação com o plano anterior, declarou o ministro a jornalistas antes de participar do seminário "Perspectivas para o Agribusiness 2011/12", promovido pela BM&F Bovespa e pelo ministério.

De acordo com Rossi, ainda não há uma data oficial para o anúncio do Plano Safra, mas isso deve ocorrer durante a primeira quinzena de junho, com a presença da presidente Dilma Rousseff.

O ministro disse que o anúncio deve acontecer antes de sua viagem, no dia 20 de junho, para uma reunião do G20 agrícola, na França.

No início desta semana o Ministério da Agricultura já havia anunciado que o Plano Safra da temporada 2011/12 teria entre suas novidades a criação de uma linha de crédito para financiar a renovação das plantações de cana-de-açúcar e outras três linhas de estímulo à pecuária.

Uma renovação inadequada dos canaviais nas últimas safras é tida como um dos fatores para o lento crescimento da produção no centro-sul.

O plano também incluirá neste ano mecanismos para dar às culturas agrícolas voltadas ao mercado interno o mesmo apoio já oferecido às commodities destinadas à exportação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]