• Carregando...

Donos do PlayStation portátil poderão em breve fazer chamadas de voz e vídeo, através de uma conexão de internet sem fio, para outros usuários e para alguns telefones da companhia telefônica BT. A novidade poderá ser utilizada com uma câmera e microfone que serão lançados em breve, desenvolvidos pela BT.

A companhia espera que, em breve, o sistema permitirá que usuários do PSP façam ligações para computadores, linhas fixas e celulares. Inicialmente, o serviço só estará disponível no Reino Unido, e funcionará apenas em residências ou onde há uma fonte de acesso à internet sem fio da BT.

Segundo o site da "BBC", mais de 24 milhões de PSPs foram vendidos no mundo, oito milhões apenas no Reino Unido. De acordo com a BT, o software irá eventualmente ser distribuído para companhias telefônicas de outros 100 países.

O serviço é parte de um negócio crescente, o VoIP (voz sobre IP), em aparelhos portáteis. O VoIP é um método que permite ligações através da internet e se tornou popular com o programa Skype.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]