• Carregando...

O aumento no preço da gasolina e do óleo diesel é apenas um elemento a mais na já delicada questão que os combustíveis se tornaram. De um lado, caminhoneiros pressionam o governo sob a ameaça de uma nova greve aos moldes de 2018. Do outro, o Planalto tenta encontrar uma forma de reduzir os valores sem intervir na política de preços da Petrobras ou de reduzir a tributação sem que isso acarrete em algum tipo de crime de responsabilidade. E se essa balança já estava difícil de equilibrar, a menção do presidente Jair Bolsonaro sobre mudanças na estatal fez o mercado reagir mal.

Esse cenário mostra bem como os combustíveis se tornaram uma bomba-relógio que o governo tenta lidar sem que exploda. E para te ajudar a entender cada uma dessas questões, o episódio do 15 Minutos de hoje traz Jéssica Sant'Ana, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, para explicar cada uma das forças nesse disputa.

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Durval Ramos e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]