• Carregando...
 | Divulgação/Unicred
| Foto: Divulgação/Unicred

A região dos Campos Gerais contará com um agência da cooperativa de crédito Unicred a partir de dezembro. A segunda agência no estado será inaugurada no dia 1º de dezembro na região central de Ponta Grossa, cidade com mais de 340 mil habitantes escolhida pelo conselho administrativo Unicred União por ser a quinta maior economia da região. A Unicred chegou ao Paraná em abril deste ano, abrindo sua primeira agência no bairro Batel, em Curitiba.

Siga a Gazeta do Povo no LinkedIn

O sistema Unicred tem posição consolidada no segmento. No primeiro semestre deste ano, obteve um dos melhores porcentuais de crescimento entre as cooperativas do país. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o volume de depósitos totais cresceu 22,3%. No balanço anual de 2015, o número de cooperados cresceu quase 10% em relação ao ano anterior. Hoje a cooperativa soma mais de 63 mil cooperados.

Além de ser uma alternativa ao sistema financeiro tradicional, a Unicred possui em seu eixo a valorização da economia urbana e o incentivo à cultura. Exemplo disso é o seu apoio ao Ballet Bolshoi, em Joinville, e ao concurso Economia Criativa realizado em Curitiba pela Agência Curitiba de Desenvolvimento. “Somos uma cooperativa urbana que não apenas busca as melhores soluções financeiras para os cooperados, mas também fomenta o desenvolvimento da comunidade. Elegemos a cultura como eixo prioritário do desenvolvimento a receber nosso apoio”, ressalta Marcelo Vieira Martins, diretor executivo da Unicred União.

O gerente regional da Unicred Paraná, Wesley Silva Bon, conta que o objetivo da cooperativa na cidade é contribuir de maneira ativa e responsável na economia local. “Ser cooperado já traz benefícios para quem busca taxas e serviços mais competitivos no mercado financeiro, mas o nosso diferencial é tornar o cooperado, que na verdade é o dono do negócio, cada vez mais próximo do gerente. Isso inclui consultoria para questões pontuais no negócio do cooperado”.

A agência Unicred de Ponta Grossa estará localizada no Centro, na esquina das ruas Francisco Ribas e Saldanha Marinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]