• Carregando...

A Infraero, estatal administradora de aeroportos, prevê que Salvador (BA), Recife (PE) e Porto Alegre (RS) precisarão de novos terminais dentro de 10 anos, afirmou nesta quinta-feira o presidente da empresa, Gustavo do Vale.

Segundo ele, nesse mesmo prazo os aeroportos de Curitiba (PR) e Confins (MG) terão de ampliar sua capacidade, com novas pistas, por exemplo.

Vale disse que, pessoalmente, acha que um eventual novo aeroporto em Porto Alegre poderia ser desenvolvido juntamente com a iniciativa privada, mas afirmou que não há estudos no governo nesse sentido.

"Passou da hora de ter outro aeroporto na região metropolitana de Porto Alegre", disse Vale, que participou nesta quinta-feira de audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado.

Ele também afirmou que, em um prazo de 20 anos, um novo aeroporto será necessário nas proximidades de São Paulo, apesar das ampliações previstas para Guarulhos e Viracopos.

CONCESSÕES

Durante a audiência, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, disse que o governo está analisando novas concessões de aeroportos à iniciativa privada, mas disse que ainda não há definição sobre quando isso poderia ocorrer, nem em quais terminais.

No mês passado, o governo realizou leilão de concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília, visando alavancar os investimentos para expandir os terminais antes da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]