• Carregando...

A Portugal Telecom divulgou nesta quinta-feira (26) alta de 29 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre, com queda nas despesas com juros, apesar de menores receitas por fraqueza do mercado em Portugal.

A companhia teve lucro líquido de 130 milhões de euros (182,8 milhões de dólares), acima da previsão média do mercado de 84 milhões, apurada pela Reuters junto a analistas.

As receitas comparáveis, ajustadas pela venda da participação da Portugal Telecom na Vivo para a Telefónica em julho, caíram 4 por cento no trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, para 871 milhões de euros.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) encolheu 5,7 por cento, menos que o esperado, para 357 milhões de euros.

"O lucro líquido cresceu... refletindo principalmente a queda nas despesas com juros, como resultado da transação da Vivo, e ganhos maiores relacionados a companhias afiliadas, gerados principalmente pela venda do UOL", disse a companhia em comunicado.

A Portugal Telecom vendeu no ano passado uma participação de 29 por cento do provedor e portal de Internet UOL.

Depois de vender a Vivo, a Portugal Telecom obteve controle direto e indireto sobre 25,6 por cento do capital da Oi, mas essa participação será consolidada nos resultados da empresa portuguesa mais adiante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]