• Carregando...
 | /Pixabay
| Foto: /Pixabay

Aplicativos podem ser um bom suporte para quem tem como objetivo acelerar sua vida profissional. Programas de memorização, armazenamento de dados, aprendizado de línguas estrangeiras e até bloqueadores de sites que podem tirar o foco do trabalho são alguns instrumentos que ajudam a potencializar sua carreira. Confira uma lista dos mais utilizados.

Para manter o foco

Dias agitados e pilhas de trabalho podem te deixar sem concentração. Um bom remédio para casos assim é o Music for studying , criado para manter o foco de estudantes. O programa disponibiliza playlists tranquilas, que têm como objetivo não tirar a atenção do usuário. Além de contar com músicas selecionadas, o aplicativo oferece um áudio de ótima qualidade. Disponível para Android.

Autocontrole

Uma coisa que desconcentra muita gente é o hábito constante de checar e-mails, redes sociais e outras páginas enquanto se trabalha. Você se identifica com o problema? O aplicativo SelfControl pode te dar uma mãozinha. Como o próprio nome já diz, ele tem por objetivo trabalhar seu autocontrole e faz isso bloqueando sites que desconcentram você. A ferramenta está disponível para Mac.

Sincronicidade

Reuniões longas e ineficientes são um grande alvo para o Podio , disponível para iOS e Android que busca otimizar tarefas, sintetizar relatórios e melhorar o andamento de projetos em equipe. O programa sintoniza o grupo, ajuda a agilizar relatórios de férias e despesas e fomenta o trabalho em conjunto. É possível, por exemplo, saber quem faz o quê e quando cada atividade será concluída. O serviço pode ser implementado em um só projeto ou em um setor inteiro e custa a partir de U$ 7,20.

Corujinha poliglota

Gosta de se aventurar por outras línguas e quer reforçar seu currículo? O Duolingo pode te ajudar. O aplicativo, cujo mascote é uma simpática coruja verde, ensina vários idiomas de maneira lúdica e divertida. A ferramenta é colaborativa e dispõe de cursos de inglês em espanhol, de francês em italiano, de alemão em português e por aí vai, sempre tendo duas línguas como base. É possível avançar níveis, traduzir conteúdos para treino, participar de fóruns e adicionar contatos como em uma rede social. A corujinha ainda manda lembretes por e-mail para não te deixar esquecer sua meta diária. Disponível para Android, IoS e Windows Phone, o programa é inteiramente gratuito.

Fera no inglês

Se o seu objetivo é turbinar o inglês, o Lingualeo será um bom auxílio. O atraente aplicativo de ensino da língua inglesa ilustrado por um leãozinho carismático disponibiliza jogos de memorização de palavras, atividades de pronúncia e uma instigante escala que te permite atravessar vários níveis. Um dos diferenciais do programa é que ele se adapta ao seu grau de fluência mediante um teste de nivelamento e oferece um plano de estudos personalizado com músicas e textos compatíveis com seus interesses. Parte do serviço é gratuita, mas pacotes maiores podem ser adquiridos por valores a partir de R$ 36,99. Tem versões para Android, iOS e Windows Phone.

Apresentações portáteis

O SlideShark já caiu no gosto de muitos conferencistas. Não por acaso. O aplicativo possibilita que o profissional salve apresentações de Power Point no celular e no tablet e conserva a qualidade de gráficos, cores, imagens e fontes dos arquivos, que ficam armazenados na nuvem. Além disso, o programa disponibiliza levantamentos que revelam quais usuários acessaram os documentos e que conteúdos fazem mais sucesso na rede.

Para não perder os dados

Nunca é demais lembrar as facilidades que o armazenamento em nuvem oferece. Poder acessar pastas com arquivos do trabalho de qualquer lugar do mundo, em qualquer hora, facilita bastante a vida de qualquer profissional. O Google Drive e o Dropbox estão entre os mais populares e disponibilizam gratuitamente um bom potencial de armazenamento. A oferta gratuita do primeiro é de 2 GB, enquanto a do segundo é de 15 GB. De qualquer forma, há vantagens para quem quer ampliar seu espaço. O Dropbox, por exemplo, dispõe do Dropbox for Business, com opções interessantes para o mundo dos negócios.

Scanner de bolso

Não é raro que as pessoas precisem scannear documentos importantes quando estão fora de seus escritórios. É até possível salvar versões com qualidade razoável tirando fotos do celular, mas não fica tão bom. O CamScanner existe para solucionar situações assim. O programa se vale da câmera do smartphone para scannear papeis e salva os arquivos em imagem ou pdf.

De olho na notícia

Estar a par das principais manchetes do mundo te coloca a frente de muitos candidatos em uma entrevista de emprego. Afinal de contas, o mercado pede profissionais bem informados. O aplicativo Feedly integra as atualizações de seus jornais preferidos e ainda oferece a opção de alertas para tópicos importantes.

Hora do estudo

Imergir em uma especialização, MBA ou até mesmo em um curso de línguas vai exigir de você muita memorização e esforço. É aí onde pode entrar o GoConqr , uma rede social de aprendizagem que permite ao usuário traçar mapas mentais por meio de fluxogramas, cartões de dados importantes, slides, notas e ainda compartilhar tudo isso com outras pessoas. Plural, o instrumento pode ser utilizado por alunos do primário ao doutorado.

Na ponta da língua

Falando em português claro: quem nunca ficou em dúvida com relação à ocorrência do hífen, da crase ou do acento circunflexo em plurais? Para te ajudar nestas situações de apuros, existe o Acordo Ortográfico 2016 , ideal para esclarecer questões sobre o uso da norma culta, tão exigido no mercado de trabalho. Simples e intuitivo, está disponível para Android.

Namastê!

O dia terminou? Inspire e respire. Manter a calma e estar em paz consigo mesmo é um bom caminho para não ser atropelado pelas duras exigências do cotidiano. E se engana quem pensa que a falta de tempo te impede de trabalhar seu interior: com o Headspace , é possível resgatar suas energias em apenas 10 minutos diários de meditação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]