• Carregando...
 | CHIP SOMODEVILLAAFP
| Foto: CHIP SOMODEVILLAAFP

Bilionário e co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, Bill Gates lê cerca de 50 livros por ano e, dentre eles, listou as melhores obras de 2017 para você ler nas férias.

“A leitura é meu jeito favorito de satisfazer minha curiosidade”, explicou o co-fundador da Microsoft que saiu do mundo da tecnologia e mergulhou nos assuntos relacionados a saúde pública, economia e desenvolvimento social. 

“Ainda acho que livros são a melhor maneira de explorar novos tópicos em que você tem interesse”, acrescenta. 

Descubra quais são suas recomendações e os motivos para as escolhas abaixo:

1. O Melhor Que Podíamos Fazer, por Thi Bui“Essa linda graphic novel é uma autobiografia profundamente pessoal que explora o que significa ser pai e refugiado. A família da autora fugiu do Vietnã em 1978. Após dar à luz à sua única criança, ela decide aprender mais sobre as experiências de seus pais crescendo em um país destroçado por ocupantes estrangeiros.”

2. Evicted: Poverty and Profit in the American City, por Matthew Desmond
“Se você quer um bom entendimento sobre como temas que causam a pobreza estão ligados, deveria ler este livro sobre a crise de despejo no Milwaukee. Desmond faz um retrato brilhante de americanos que vivem na pobreza. Ele me deu um senso melhor sobre o que significa ser pobre nesse país do que qualquer outra coisa que li.”

3. Believe Me: A Memoir of Love, Death, and Jazz Chickens, por Eddie Izzard
“A história pessoal de Izzard é fascinante: ele sobreviveu à uma infância difícil e trabalhou sem parar para superar sua ausência de talento natural e se tornar uma estrela internacional. Se você é um enorme fã como eu, vai amar esse livro. Sua voz nas páginas é muito parecida com sua voz de palco e eu me peguei rindo em voz alta várias vezes enquanto as lia.”

4. O Simpatizante, por Viet Thanh Nguyen
“A maioria dos livros que li e filmes que vi sobre a Guerra do Vietnã focavam na perspectiva americana. O premiado romance de Nguyen oferece um insight muito necessário sobre o que era ser vietnamita e estar entre os dois lados. Apesar de ser pesado, O Simpatizante é uma história emocionante sobre um agente duplo e o problema em que ele encontra.”

5. Energy and Civilization: A History, por Vaclav Smil
“Smil é um de meus autores favoritos e essa é sua obra-prima. Ele mostra como nossa necessidade de ter energia moldou a história humana – da era dos moinhos puxados por burros à jornada de hoje por energia renovável. Não é o livro mais fácil de ler, mas no fim você se sentirá mais inteligente e mais bem informado sobre como a inovação energética altera o rumo das civilizações.”

Bom dia! Leia mais sobre finanças, carreira e empreendedorismo na página de Livre Iniciativa, da Gazeta do Povo: //bit.ly/2q3QEWF

Publicado por Vida Financeira e Emprego em Quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]