• Carregando...

Em 21 seções eleitorais a votação do referendo sobre a comercialização de armas e munições no país está sendo feita em cédulas por causa de defeitos nas urnas eletrônicas, segundo balanço feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso representa 0,01% das 325.458 urnas eletrônicas instaladas em todo o país. Outras 960 urnas eletrônicas foram substituídas - 0,21%.

- A votação está transcorrendo normalmente, especialmente no que diz respeito ao uso das urnas eletrônicas. As urnas susbstituídas estão exatamente dentro do previsto - disse o secretário de Informática do TSE, Paulo Camarão.

O índice de tolerância, segundo ele, é de 1%. Está havendo votação manual no Distrito Federal (uma seção), em Minas Gerais (uma seção), no Mato Grosso (duas secções), no Pará (duas secções), na Paraíba (uma seção), no Rio de Janeiro (três seções), no Rio Grande do Sul (duas seções), em Santa Catarina (duas seções) e em São Paulo (sete seções).

A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral é de que o resultado a apuração dos votos do referendo sobre a comercialização de armas e munições seja a mais rápida da história e o resultado poderá ser divulgado até as 23h (horário de Brasília) deste domingo.

A distribuição das 406 mil urnas que serão usadas na maior consulta popular já realizada no Brasil foi feita com segurança reforçada em vários pontos do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]