• Carregando...

O mercado financeiro brasileiro mantém os resultados negativos nos negócios desta tarde, especialmente o de ações. Às 13h45, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) caía 0,99%, com o Índice Bovespa em 28.781 pontos. O dólar subia 0,36% no mesmo horário, cotado a R$ 2,248 na compra e R$ 2,250 na venda.

O cenário internacional é a principal variável dos negócios por aqui. Preocupações com o aumento dos juros americanos e outras questões da economia dos Estados Unidos derrubaram as bolsas européias e americanas. Os títulos da dívida externa brasileira recuam levemente e o risco-país sobe 6 pontos, para 380 pontos centesimais.

Em meio à instabilidade, os investidores e analistas aguardam a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que termina no início da noite. Há uma divisão de apostas sobre o resultado da reunião, uma vez que parte do mercado aposta em um corte de 0,50 ponto nos juros, enquanto outra parte espera uma redução de 0,25 ponto. Segundo analistas, o mercado está preparado para as duas possibilidades, embora o ruído seja maior no caso de uma redução mais conservadora.

Entre as ações que fazem parte do Ibovespa, as maiores quedas são de Usiminas PNA (-3,34%) e Caemi PN (-2,95%). As altas mais significativas do índice são de Tele Leste Celular PN (+7,29%) e Tim Participações ON (+5,33%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]