A Aeronáutica abriu as inscrições para o exame de admissão ao curso de formação de taifeiros, que oferece 102 vagas. São 75 vagas para arrumador e 27 para cozinheiro. Para participar da seleção, os candidatos devem ser do sexo masculino e ter nível médio completo. Menores de 18 anos devem ser autorizados por um responsável. As inscrições devem ser feitas pelo site da Força Aérea Brasileira ou da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) até o dia 17 deste mês. A taxa é de R$ 60.
Os profissionais vão atuar nas cidades de Belém, São Luís, Alcântara, Fortaleza, Natal, Parnamirim, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Lagoa Santa, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pirassununga, São José dos Campos, São Paulo, Guarulhos, Canoas, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Santa Maria, Brasília, Boa Vista, Manaus e Porto Velho.
O processo seletivo é composto de prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação para a matrícula no curso. As provas escritas estão previstas para o dia 25 de março.
Os candidatos selecionados vão participar do curso, ministrado no Comando Aéreo Regional, com duração de 16 semanas. Durante o curso, os matriculados vão receber remuneração fixada em lei, alimentação, alojamento, assistência médica e odontológica. O candidato matriculado no curso passará a ser aluno, em situação de equivalência à graduação de Taifeiro de Segunda Classe. Durante esse período o aluno receberá a remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médica e odontológica.
Governo quer confisco de propriedades e autoridade climática em meio à crise de queimadas
Esforço e estratégia no Congresso pela defesa das liberdades
Crime organizado usa bets para lavar dinheiro do tráfico e de jogos ilegais
Governo poderá retomar dinheiro que estava devendo. STF já decidiu contra essa prática
Deixe sua opinião