i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
oportunidade

Ainda há vagas para trabalhar na Olimpíada do Rio

Existem no momento 1.329 vagas em aberto para áreas como transportes, segurança, tecnologia e alimentação

    • Agência O Globo
    • 05/06/2016 14:24
     | Cidade Olímpica/ PCRJ
    | Foto: Cidade Olímpica/ PCRJ

    Faltam apenas 60 dias para começar a Olimpíada do Rio, mas ainda há oportunidades para quem quer trabalhar no evento. Existem no momento 1.329 vagas em aberto para o Comitê Rio 2016, em áreas variadas como transportes, segurança, tecnologia, alimentação, organização das competições esportivas e médica, entre outras. Do total, 1.231 postos serão para início em julho e outras 98 vagas são para a Paralimpíada, com início em agosto.

    Siga a Gazeta do Povo no LinkedIn

    “Quem participa tem a oportunidade de trabalhar no maior evento do planeta, com uma audiência de cinco bilhões de pessoas. Isso certamente vai contribuir muito para o currículo de cada um”, afirma o diretor de Recursos Humanos do Comitê Rio 2016, Henrique Gonzales

    Como explica Márcia Almstrom, diretora de recursos humanos da ManpowerGroup Brasil – empresa responsável pela seleção desses profissionais ao lado do comitê –, a maior parte das oportunidades nesta fase é para vagas operacionais, mas ainda há postos de líderes e analistas.

    “As vagas operacionais são maioria neste momento, com 65% dos postos. Elas exigem apenas Ensino Médio e nem sempre o inglês é obrigatório. Mas também há chances para analistas e líderes”, afirma.

    Força de trabalho

    Até o fim de 2015, o Comitê Rio 2016 reunia duas mil pessoas em sua equipe. Desde o início do ano, mais três mil se juntaram ao time. Assim, no momento da Olimpíada do Rio, serão cerca de 6.300 trabalhando diretamente no evento.

    Para além desse time seleto, fornecedores vão empregar 85 mil pessoas. Desse total, cerca de 20 mil pessoas já foram contratadas e outras 65 mil vagas estão em processos já em curso de seleção. Mas ainda dá tempo para se candidatar a esses postos de trabalho (veja quadro ao lado).

    Cauê Gallo Vilela, de 29 anos, foi um dos profissionais que conseguiu garantir um lugar na equipe organizadora dos Jogos Olímpicos. Com 29 anos e formado em Educação Física, ele deixou para trás um emprego na área de eventos em uma agência de publicidade em Cuiabá (MT) para assumir uma vaga na área de ingressos no dia 16 de maio.

    “Queria muito trabalhar na Olimpíada, já tive experiências na Copa, no PanAmericano e nos Jogos Escolares. É uma oportunidade única poder participar do maior evento esportivo do mundo. E tenho certeza que isso vai me abrir caminhos profissionais no futuro”, afirmou Cauê, que vai trabalhar no Complexo de Deodoro, nas competições de hóquei sobre grama.

    Dos três mil já contratados para o Comitê Rio 2016, quase metade (46,1%) têm ensino superior completo, enquanto um quinto (20,1%) têm ensino médio.

    Como se candidatar

    Para conhecer as vagas disponíveis e se inscrever para as oportunidades na Olimpíada do Rio, é preciso consultar os sites www.rio2016.com/vagas e talentosmanpowergroup.com.br. Quanto antes for feito o cadastro, mais chances o candidato terá

    O prazo dos contratos a partir de agora será entre dois meses e dois meses e meio, considerando início em julho

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.