• Carregando...
 | Cidade Olímpica/ PCRJ
| Foto: Cidade Olímpica/ PCRJ

Faltam apenas 60 dias para começar a Olimpíada do Rio, mas ainda há oportunidades para quem quer trabalhar no evento. Existem no momento 1.329 vagas em aberto para o Comitê Rio 2016, em áreas variadas como transportes, segurança, tecnologia, alimentação, organização das competições esportivas e médica, entre outras. Do total, 1.231 postos serão para início em julho e outras 98 vagas são para a Paralimpíada, com início em agosto.

Siga a Gazeta do Povo no LinkedIn

“Quem participa tem a oportunidade de trabalhar no maior evento do planeta, com uma audiência de cinco bilhões de pessoas. Isso certamente vai contribuir muito para o currículo de cada um”, afirma o diretor de Recursos Humanos do Comitê Rio 2016, Henrique Gonzales

Como explica Márcia Almstrom, diretora de recursos humanos da ManpowerGroup Brasil – empresa responsável pela seleção desses profissionais ao lado do comitê –, a maior parte das oportunidades nesta fase é para vagas operacionais, mas ainda há postos de líderes e analistas.

“As vagas operacionais são maioria neste momento, com 65% dos postos. Elas exigem apenas Ensino Médio e nem sempre o inglês é obrigatório. Mas também há chances para analistas e líderes”, afirma.

Força de trabalho

Até o fim de 2015, o Comitê Rio 2016 reunia duas mil pessoas em sua equipe. Desde o início do ano, mais três mil se juntaram ao time. Assim, no momento da Olimpíada do Rio, serão cerca de 6.300 trabalhando diretamente no evento.

Para além desse time seleto, fornecedores vão empregar 85 mil pessoas. Desse total, cerca de 20 mil pessoas já foram contratadas e outras 65 mil vagas estão em processos já em curso de seleção. Mas ainda dá tempo para se candidatar a esses postos de trabalho (veja quadro ao lado).

Cauê Gallo Vilela, de 29 anos, foi um dos profissionais que conseguiu garantir um lugar na equipe organizadora dos Jogos Olímpicos. Com 29 anos e formado em Educação Física, ele deixou para trás um emprego na área de eventos em uma agência de publicidade em Cuiabá (MT) para assumir uma vaga na área de ingressos no dia 16 de maio.

“Queria muito trabalhar na Olimpíada, já tive experiências na Copa, no PanAmericano e nos Jogos Escolares. É uma oportunidade única poder participar do maior evento esportivo do mundo. E tenho certeza que isso vai me abrir caminhos profissionais no futuro”, afirmou Cauê, que vai trabalhar no Complexo de Deodoro, nas competições de hóquei sobre grama.

Dos três mil já contratados para o Comitê Rio 2016, quase metade (46,1%) têm ensino superior completo, enquanto um quinto (20,1%) têm ensino médio.

Como se candidatar

Para conhecer as vagas disponíveis e se inscrever para as oportunidades na Olimpíada do Rio, é preciso consultar os sites www.rio2016.com/vagas e talentosmanpowergroup.com.br. Quanto antes for feito o cadastro, mais chances o candidato terá

O prazo dos contratos a partir de agora será entre dois meses e dois meses e meio, considerando início em julho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]