i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Carreira

As empresas paranaenses que mais recebem currículos

Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná mostra quais são as mais requisitadas por quem procura um emprego

  • PorDa Redação
  • 08/01/2015 09:15
150 mil currículos por ano chegam ao departamento de Recursos Humanos da montadora Volvo, a segunda colocada no ranking. | Marcelo Andrade/Agência de Notícias Gazeta do Povo
150 mil currículos por ano chegam ao departamento de Recursos Humanos da montadora Volvo, a segunda colocada no ranking.| Foto: Marcelo Andrade/Agência de Notícias Gazeta do Povo

O ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná 2014, elaborado pela Great Place to Work (GPTW) a partir dos dados de 92 companhias, traz uma lista das companhias mais assediadas por quem procura emprego.

A primeira colocada é a Gazin, que recebe cerca de 300 mil currículos por ano. A empresa varejista foi apontada pela quarta vez seguida como a melhor do Paraná para se trabalhar e vem figurando há anos nas listas nacionais de melhores empregadores do país. Não por acaso sua visibilidade se traduz em muita gente tentando uma vaga lá. Com 48 anos de existência e 7 mil funcionários, a Gazin tem sede em Douradina, no Noroeste do Paraná.

A segunda empresa mais procurada no ranking do GPTW é a Volvo, que recebe 150 mil currículos por ano. A montadora de caminhões e ônibus tem quase 4 mil funcionários e foi apontada como a quarta melhor para se trabalhar no Paraná.

Em seguida, vem a GVT, com 116 mil currículos recebidos anualmente – no ranking do GPTW, ficou na 15ª colocação. A companhia de telefonia tem 18 mil colaboradores está em processo de venda pela Vivendi para a Telefônica/Vivo.

A Bematech, companhia especializada em terminais para pontos de venda, tem anualmente que lidar com 35 mil currículos. Ela foi apontada como a 16ª melhor empresa para trabalhar em 2014 no Paraná.

A quinta colocada na busca por uma vaga é a Pormade. A fabricante de portas com sede em União da Vitória também é figurinha fácil em rankings de melhores empresas para trabalhar, ficando em terceiro lugar na lista do GPTW no Paraná. Ela recebe anualmente 29 mil currículos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.