• Carregando...
 | /Bigstock
| Foto: /Bigstock

O LinkedIn, rede social especializada em contatos profissionais, fez uma relação das habilidades mais buscadas por recrutadores em 2015. Foram analisados todas atividades de contratação e recrutamento registradas no ano passado e a primeira conclusão é de que o trabalho com cloud computing, a computação em nuvem, foi a área mais quente no mercado de trabalho global.

Nas cinco primeiras habilidades mais procuradas do mundo também estão análise estatística e mineração de dados, gerenciamento de campanhas de marketing, SEO (ou otimização para ferramentas de busca) e integração de softwares. Desenvolvimento de aplicações web, design de interface e de algoritmos também estão em alta.

O viés tecnológico das habilidades mostra como a rede é muito usada para recrutamento de especialistas em tecnologia da informação. São poucos as áreas fora desse setor, como economia e governança corporativa na lista.

No Brasil, a lista é um pouco diferente, com mais áreas de fora do setor de tecnologia da informação. Veja as dez habilidades mais procuradas no LinkedIn brasileiro em 2015:

1. Análise de estatísticas e “data mining”

2. Desenvolvimento mobile

3. Software QA e teste de usuário

4. Sistemas de armazenamento e gerenciamento

5. Arquitetura web e desenvolvimento de frameworks

6. Integração de softwares

7. Engenharia de dados

8. Segurança de redes

9. Gerenciamento de benefícios e salários

10. Governança corporativa

A lista completa dos países avaliados está neste link

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]