i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Indicadores

Bovespa assume viés otimista e fecha em alta

  • PorGlobo Online
  • 21/12/2005 16:26

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) pegou carona no bom humor do mercado internacional e fechou em alta de 1,36% nesta quarta-feira, aos 33.517 pontos. Os negócios somaram R$ 2,3 bilhões, excluídos os R$ 700 milhões do leilão de venda do Banco do Estado do Ceará (BEC). Especulações em torno da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) também contribuíram para a alta das ações.

Segundo Gustavo Alcantara, gestor da administradora de recursos Mercatto, a alta da bolsa acompanhou um ambiente internacional bastante tranqüilo, devido às previsões de continuidade do crescimento da economia global. O otimismo começou com as bolsas asiáticas e passou para as européias e americanas. Todos os países emergentes tiveram desempenho positivo. No Brasil, o destaque foi a queda do risco-país para um novo piso histórico.

"O mercado também trabalhou embalado por aposta otimistas para a ata do Copom. O investidor quer encontrar na ata alguma pista que indique um corte maior nos juros a partir de janeiro", disse Alcantara. Entre as ações que fazem parte do Índice Bovespa, as maiores altas foram de Celesc PNB (+4,28%) e Unibanco Unit (+4,21%). As quedas mais significativas do índice foram de Brasil Telecom Participações ON e PN, que recuaram 7,14% e 2,40%, respectivamente.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.