• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) pegou carona no bom humor do mercado internacional e fechou em alta de 1,36% nesta quarta-feira, aos 33.517 pontos. Os negócios somaram R$ 2,3 bilhões, excluídos os R$ 700 milhões do leilão de venda do Banco do Estado do Ceará (BEC). Especulações em torno da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) também contribuíram para a alta das ações.

Segundo Gustavo Alcantara, gestor da administradora de recursos Mercatto, a alta da bolsa acompanhou um ambiente internacional bastante tranqüilo, devido às previsões de continuidade do crescimento da economia global. O otimismo começou com as bolsas asiáticas e passou para as européias e americanas. Todos os países emergentes tiveram desempenho positivo. No Brasil, o destaque foi a queda do risco-país para um novo piso histórico.

"O mercado também trabalhou embalado por aposta otimistas para a ata do Copom. O investidor quer encontrar na ata alguma pista que indique um corte maior nos juros a partir de janeiro", disse Alcantara. Entre as ações que fazem parte do Índice Bovespa, as maiores altas foram de Celesc PNB (+4,28%) e Unibanco Unit (+4,21%). As quedas mais significativas do índice foram de Brasil Telecom Participações ON e PN, que recuaram 7,14% e 2,40%, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]