• Carregando...

São Paulo (ABr) – A Campanha Nacional de Desarmamento termina no próximo domingo, mesma data em que acontece o referendo sobre a comercialização de armas e munições no país. A campanha recolheu até o início da manhã de hoje mais de 467 mil armas de fogo.

Segundo o delegado Fernando Segóvia, chefe do Serviço Nacional de Armas da Polícia Federal, o cidadão que tem uma arma sem autorização da polícia "terá que entregar essa arma até domingo, caso contrário poderá ser preso com o fim da anistia, já na próxima segunda-feira, e terá que responder a processo criminal."

As dúvidas sobre o Estatuto do Desarmamento e a Campanha podem ser esclarecidas por meio do telefone 0800-729 00 38. A campanha começou em 15 de julho de 2004 com a meta de recolher 80 mil armas de fogo como forma de reduzir os crimes de homicídios por motivos banais.

Dois meses depois, em setembro, esse número já havia sido superado, o que levou o Ministério da Justiça a ampliar a meta para 200 mil armas e o prazo para até dezembro do ano passado. Como a campanha continuou a apresentar bons resultados, o prazo foi prorrogado até este domingo.

Todas as armas recolhidas estão sendo destruídas e, parte do material é derretido e transformado em brinquedos para parques infantis em áreas carentes, como o inaugurado no bairro de São Mateus, na Zona Norte da capital paulista, no ano passado.

Interatividade

Você vai votar como no dia do Referendo? Participe da enquete

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]