• Carregando...

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vai premiar nesta quinta-feira (9) as melhores teses de doutorado de 2005. Esta é a primeira edição do Prêmio Capes de Teses e contemplará 38 novos doutores de diversas áreas de conhecimento. A premiação será entregue pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, e pelo presidente da Capes, Jorge Guimarães, no centro de convenções do Naoum Plaza Hotel, às 8h30, em Brasília.

Os autores premiados receberão diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional de um ano. Aos orientadores das teses será oferecido auxílio equivalente a uma participação em congresso nacional, ou igual soma de recursos aplicável no custeio de projeto aprovado pela Capes. O Prêmio Capes de Teses foi criado em 2005 para eleger as melhores teses de doutorado aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Este ano, a entrega do prêmio fará parte das comemorações dos 55 anos da Capes.

Avaliação

Nesta primeira edição do prêmio, foram inscritas 228 teses. Foi escolhida uma tese para cada área de conhecimento. No julgamento dos estudos foram observadas a qualidade do trabalho, a originalidade e a relevância para o desenvolvimento do país. A avaliação dos candidatos envolveu 56 comissões e 198 consultores das mais diversas instituições de ensino superior. As teses vencedoras do Prêmio Capes de Teses foram automaticamente inscritas no Grande Prêmio Capes de Teses, que avaliou o conjunto das ganhadoras e escolheu as três melhores dentre elas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]