• Carregando...

Você, doutorando e/ou pós-doutorando nas áreas de engenharia e arquitetura, gostaria de participar de um intercâmbio no exterior com tudo pago? Para os interessados na proposta, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC), em parceria com Instituto Politécnico de Turim, oferecem a chance de estudo pelo período de seis a 12 meses em um dos mais importantes centros de estudos italianos. A instituição italiana é referência em estudos nas áreas de engenharias e arquitetura, principalmente em design.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 30 de julho. Segundo a Capes, o objetivo da proposta, a primeira seleção do acordo de cooperação firmado, em outubro de 2005, é incentivar a mobilidade de estudantes de excelência nas duas habilitações.

Para concorrer a uma das bolsas, o candidato deve ser apresentado por programa de doutorado recomendado pela Capes, necessita comprovar a sua matrícula na distinta instituição de ensino superior e dedicar-se em regime integral às atividades acadêmicas. Além disso, é importante contar com a concordância do orientador brasileiro em participar e acompanhar as atividades, bem como em dividir a orientação com o colega italiano.

A avaliação das candidaturas e a seleção dos aprovados serão feitas, em conjunto, pela Capes e o Instituto Politécnico de Turim. Os selecionados terão direito a auxílio instalação; seguro saúde; bolsas mensais de R$ 3 mil; e passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional. Os resultados serão divulgados em agosto e o início das atividades está previsto para setembro.

Para mais informações, basta acessar o edital no site www.capes.gov.br/capes/portal/conteudo/10/Capes_Turim.htm.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]