• Carregando...

Grupos de pesquisa interessados em financiamento para estudos sobre educação profissional integrada ao ensino de jovens e adultos podem encaminhar propostas à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) até quinta-feira (16). O objetivo é ampliar a produção científica e a criação de cursos. As propostas devem conter temas relacionados à educação profissional de jovens e adultos, como aumento da escolaridade, inclusão no mundo do trabalho e capacitação, dentre outros.

O projeto, a ser apresentado em formulário específico, deve ser enviado pelos Correios. O valor total de recursos destinados a cada um dos dez projetos a serem selecionados, que podem ter de quatro a cinco anos de duração, é de R$ 100 mil por ano. Podem participar grupos de pesquisa de cursos recomendados pela Capes.

Caso haja disponibilidade de recursos financeiros, um número maior de projetos pode ser contemplado pelo Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), uma parceria da Capes com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).

O edital está disponível na página eletrônica da Capes. Informações pelos telefones (61) 2104-8893 e 2104-9511 e no site dcpc@capes.gov.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]