• Carregando...
 | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

A Aeronáutica abre no próximo dia 5 de abril as inscrições para as turmas de 2017 de seus cursos de formação de oficiais. Ao todo, são 70 vagas para Aviadores, Intendentes e membros de Infantaria. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de abril pelo site. Os cursos serão realizados na Academia da Força Aérea, na cidade paulista de Pirassununga.

Para poderem participar, os candidatos precisam ser brasileiros natos e ter entre 17 e 23 anos completos até o dia 31 de dezembro do ano que vem. Com exceção do curso de formação de oficiais de infantaria, cujas 15 vagas são exclusivas para homens, os demais processos seletivos estarão abertos para candidatos de ambos os sexos. O valor da inscrição é de R$ 70.

A seleção será ainda dividida em diferentes etapas, incluindo prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico, teste de aptidão à pilotagem militar e validação documental. Os testes devem iniciar no próximo dia 10 de julho.

No Paraná, o exame escrito pode ser realizado em Curitiba. Já no restante do país, cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre também podem ser escolhidos como local de realização da prova. A definição do local é feita no ato da inscrição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]