• Carregando...

O dólar à vista abriu em alta de 0,21% nesta segunda-feira, mas inverteu a tendência em seguida e passou a operar em baixa. Às 9h30m, a moeda americana caía 0,47%, sendo cotada por R$ 2,297 na compra e R$ 2,299 na venda. Este é um novo piso do dólar neste ano e a menor cotação desde 12 de abril de 2002.

O mercado inicia a semana atento aos números do Boletim Focus, pesquisa semanal do Banco Central junto a cem instituições financeiras. Pela 12ª semana consecutiva o mercado reduziu a estimativa para o IPCA deste ano. Desta vez, a projeção média para o índice oficial de inflação foi reduzida de 5,54% para 5,54% ao ano.

A continuidade da redução das estimativas de inflação é importante para a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) nos próximos meses. A estimativa dos analistas é de que os juros comecem a ser reduzidos a partir de setembro.

Mas o cenário político continua no centro das atenções dos investidores e pode ser fator de volatilidade. O destaque da segunda-feira pode ser a abertura do processo na Câmara que poderá levar à cassação do deputado José Dirceu (PT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]