• Carregando...

A busca por um emprego estável no funcionalismo público vem, muitas vezes, acompanhada da idéia de que apenas os candidatos que se preparam em cursinhos conseguem a vaga desejada. No entanto, a falta de recursos financeiros e de tempo são fatores que afastam muitas pessoas das salas de aula e fazem possíveis candidatos desistir de prestar o concurso por ter que estudar por conta própria.

Mas é possível conquistar uma vaga em concursos tão concorridos estudando sozinho? O juiz federal, professor e escritor William Douglas garante que sim. Expert na área de concursos públicos, ele afirma que basta observar o número de inscritos em cursinhos e dos aprovados nos processos seletivos para confirmar sua tese. "Muita gente que passa não fez o cursinho", diz.

Douglas explica que freqüentar um curso preparatório é sempre válido, mas, se não for possível, a dica é não desanimar e buscar outras formas de estudo. "Se puder fazer, vale a pena, mas se não puder, estude em casa, usando os programas dos editais, a internet e o extenso material disponível atualmente em livros e apostilas", comenta. Para ele, a principal característica que essas pessoas devem ter para alcançar os objetivos é a força de vontade.

Mas, segundo Douglas, estudar sozinho requer algumas características do candidato, como organização e empenho na busca de ferramentas que colaborarão com o estudo. Para aqueles que buscam uma dose de motivação, Douglas recomenda que visitem seu site (www.williamdouglas.com.br) e vejam as dicas, aulas, vídeos e artigos sobre cada uma das fases de preparação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]