• Carregando...

O Fundo Monetário Internacional acredita que a economia mundial continuará crescendo em 2006, mas vê uma série de riscos. Uma fonte do governo alemão, que não quis ser identificado, disse que o informe sobre o "Panorama Econômico Mundial" do FMI, que será divulgada nesta quarta-feira, destacará a ameaça ao crescimento represenatda pelos altos preços do petróleo, os déficits comerciais e as condições de financiamento menos favoráveis.

O funcionário afirmou que o FMI recomendará ao Banco Central Europeu que mantenha as taxas de juros nos atuais níveis, mas não descarta um corte nos juros para garantir a retomada da atividade.

O funcionário não quis comentar se os ministros de Finanças e os governadores dos bancos centrais do G-7, que se reúnem em Washington na sexta-feira, modificarão sua linguagem sobre as taxas de juros.

Além disso, afirma que a decisão da China de apreciar sua moeda foi um sinal importante de que o país caminha na direção correta, ressaltando, porém, que a medida foi "muito modesta". "Não ficou claro quando a China adotará novas medidas, mas a pressão política do Congresso dos EUA deve crescer até o fim do ano", diz o informe.

O FMI e o Banco Mundial realizarão seu encontro anual, em Washington, nos dias 24 e 25 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]