• Carregando...

O Google Inc. acaba de lançar a versão em português de seu programa gratuito de gerenciamento de fotos, o Picasa. O aplicativo é feito para que as pessoas organizem, editem e compartilhem suas fotos digitais. Também é possível corrigir cores, brilho, enquadramento, tirar olhos vermelhos, entre doze efeitos com comandos simples.

O Picasa organiza as fotos automaticamente por data, anexa etiquetas e legendas, facilita o arquivamento de fotos de um computador para um CD ou DVD, além de criar CDs de presente com apresentações de slides personalizadas.

O programa (disponível para download no endereço eletrônico http://picasa.google.com.br) é mais uma incursão no Brasil da gigante recém-chegada ao país. O Picasa é um dos primeiros serviços do grupo a ter uma versão em português. O Google Talk (para transmissão de voz pela internet), por exemplo, ainda não tem uma versão na língua.

O Google abriu seu escritório em São Paulo em junho e ainda está em fase de contratação. A nova equipe deve ser anunciada daqui a cerca de um mês e talvez já esteja fechada, mas o site ainda exibe 14 vagas oferecidas (todas em inglês, no endereço http://www.google.com.br/jobs).

Por ser uma empresa com ações listadas no mercado dos Estados Unidos, a Google segue a legislação americana e está sujeita a restrições sobre a divulgação de informações estratégicas durante um período, que deve terminar em menos de dois meses. Só então a empresa poderá comentar seus planos específicos para o país.

Por enquanto, só foi informada a compra da Akwan Information Technologies, empresa latino-americana sediada no Brasil líder em tecnologia de busca, em julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]