• Carregando...
Campeã do ranking das grandes empresas em 2016, a Gazin, de Douradina, no Noroeste do estado, levou o ouro em cinco dos sete rankings do Great Place to Work realizados até agora. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Campeã do ranking das grandes empresas em 2016, a Gazin, de Douradina, no Noroeste do estado, levou o ouro em cinco dos sete rankings do Great Place to Work realizados até agora.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A consultoria Great Place to Work está com inscrições abertas para a 8ª edição do ranking das “Melhores Empresas para Tra­balhar no Paraná. As companhias paranaenses interessadas em participar da pesquisa que vai eleger as melhores do estado para trabalhar em 2017 devem se inscrever no site do GPTW até o final deste mês, no dia 30 de junho. Em 2016, 35 mil colaboradores responderam a pesquisa no Paraná.

Veja as melhores empresas para trabalhar no ranking de 2016

Neste ano, cerca de 50 empresas farão parte do ranking paranaense contra 35 companhias no ano passado. A lista das melhores empresas para trabalhar é dividida em três categorias: pequenas empresas (a partir de 30 funcionários), médias (acima de 100 funcionários) e grandes (acima 1000 funcionários). Em 2016, a Gazin foi novamente eleita nova a melhor empresa para trabalhar no Paraná. A companhia de Douradina, no Noroeste do estado, levou o ouro em cinco dos sete rankings do Great Place to Work realizados até agora.

Quer participar? Saiba como funciona

Para participar da pesquisa, as empresas precisam ter no mínimo 30 funcionários e sede no Paraná. Já para fazer parte do ranking elas devem ter boas práticas de gestão de pessoas e, principalmente, que estas sejam reconhecidas e valorizadas pelos funcionários.

Em uma das etapas da avaliação, colaboradores são convidados a responder, de forma anônima, um questionário com 58 perguntas referentes ao ambiente de trabalho, às relações com outros colegas e com gestores, reconhecimento de oportunidades de desenvolvimento e planos de cargos e salários, entre outras. As questões servem para medir o nível de confiança e engajamento dos funcionários com o trabalho e, consequentemente, com a empresa.

Além da pesquisa com os funcionários, a empresa também precisa enviar informações sobre suas políticas e práticas. Dois terços dos resultados baseiam-se na pesquisa de funcionários e um terço no questionário de práticas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site do Great Place to Work.

Metodologia mundial

A metodologia do GPTW é aplicada em 57 países e o estudo é divulgado por al­­gumas das publicações mais in­­fluentes do mundo, como a americana Fortune e o jor­­nal britânico Fi­­nancial Times. No Brasil, a pesquisa na­­cional é publicada pela revista Época.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]