• Carregando...

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi autorizada pelo Ministério do Planejamento a realizar concurso público para preencher 75 vagas para o Hospital das Clínicas, em Curitiba.

Segundo o Diário Oficial, a seleção deverá contemplar as carreiras de médico (7), enfermeiro (51), psicólogo (1), terapeuta ocupacional (1), nutricionista (1), assistente em administração (12) e auxiliar de nutrição (2).

A medida atende decisão judicial. Até o fechamento desta edição, o departamento de recursos humanos do HC não soube informar se caberia recurso da decisão judicial. Porém o órgão destacou que já deu início aos trâmites para que o concurso seja aberto o mais breve possível, uma vez que contratos de servidores temporários estão na iminência de vencer.

Histórico

Em 2010, a UFPR abriu processo seletivo simplificado para preencher 180 vagas temporárias para médico (58), enfermeiro (21), farmacêutico (5), bioquímico (2), nutricionista (2), técnico de farmácia (4), técnico em enfermagem (80), técnico de raio-x (6) e técnico de laboratório (2). As contratações seriam em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A instituição oferecia vagas para profissionais de nível médio e superior. Das 180 vagas, 58 eram destinadas a cargos médicos, com remuneração inicial de R$ 2.307,85 e jornada de 20 horas semanais. As vagas eram temporárias, com validade de um ano, prorrogável por mais um. Os aprovados assumiriam em junho.

Às vésperas da prova, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região deferiu o pedido apresentado pelo governo federal para suspensão da ação civil pública impetrada pelo Mi­­nistério Público que determinava a contratação temporária dos profissionais. Na ocasião, o HC providenciou a devolução dos valores pagos pelos candidatos.O último concurso realizado no HC foi em 2005, quando foram contratados 47 funcionários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]