i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Censo

IBGE tem 191.972 vagas

Inscrições poderão ser feitas entre 26 de fevereiro e 4 de abril

  • PorJC Concursos
  • 06/02/2010 21:01

O Instituto Brasileiro de Geo­­grafia e Estatística (IBGE) divulgou na sexta-feira edital do processo seletivo simplificado que visa preencher 191.972 vagas para a função de agente recenseador em todo o país. As inscrições podem ser feitas no período entre 26 de fevereiro a 4 de abril. No Paraná serão oferecidos 11.162 postos. Para o estado de São Paulo há 46.634 vagas, sendo 11.907 apenas na capital, o Rio de Janeiro seleciona para 17.251 vagas e, em Brasília, há 2.820 oportunidades.

Os candidatos devem ter nível fundamental completo. Os aprovados farão contratos pelo período de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados. Segun­do a organização do concurso, a expectativa é que os trabalhos para a realização do Censo 2010 durem cinco meses.

A remuneração será de acordo com a produção. Os contratos terão direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias de trabalho e a remuneração de produção.

As inscrições serão recebidas tanto em postos de atendimento presenciais quanto via internet. Nos postos presenciais, o período de inscrições será mais curto: 26/2 a 19/3 – a relação completa dos postos, bem como o quadro de vagas por município, poderá ser consultada no site da Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso: www.cesgranrio.org.br. Na internet, a fase de inscrições terá início a 0h de 26 de fevereiro e irá até as 23h59 de 4 de abril, segundo o horário de Brasília (DF). A taxa de inscrição é de R$ 18.

O candidato inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CAD - Único) tem isenção do pagamento da taxa, desde que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda per capita (por pessoa) inferior a meio salário mínimo mensal. O requerimento estará disponível na internet entre 26 de fevereiro e 4 de março e o resultado será divulgado em 23 de março no site da Cesgranrio.

SERVIÇO: Mais informações pelo telefone 0800 701 2028 ou pelo e-mail: concursos@cesgranrio.org.br.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.