• Carregando...

O Instituto Brasileiro de Geo­­grafia e Estatística (IBGE) divulgou na sexta-feira edital do processo seletivo simplificado que visa preencher 191.972 vagas para a função de agente recenseador em todo o país. As inscrições podem ser feitas no período entre 26 de fevereiro a 4 de abril. No Paraná serão oferecidos 11.162 postos. Para o estado de São Paulo há 46.634 vagas, sendo 11.907 apenas na capital, o Rio de Janeiro seleciona para 17.251 vagas e, em Brasília, há 2.820 oportunidades.

Os candidatos devem ter nível fundamental completo. Os aprovados farão contratos pelo período de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados. Segun­do a organização do concurso, a expectativa é que os trabalhos para a realização do Censo 2010 durem cinco meses.

A remuneração será de acordo com a produção. Os contratos terão direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias de trabalho e a remuneração de produção.

As inscrições serão recebidas tanto em postos de atendimento presenciais quanto via internet. Nos postos presenciais, o período de inscrições será mais curto: 26/2 a 19/3 – a relação completa dos postos, bem como o quadro de vagas por município, poderá ser consultada no site da Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso: www.cesgranrio.org.br. Na internet, a fase de inscrições terá início a 0h de 26 de fevereiro e irá até as 23h59 de 4 de abril, segundo o horário de Brasília (DF). A taxa de inscrição é de R$ 18.

O candidato inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CAD - Único) tem isenção do pagamento da taxa, desde que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda per capita (por pessoa) inferior a meio salário mínimo mensal. O requerimento estará disponível na internet entre 26 de fevereiro e 4 de março e o resultado será divulgado em 23 de março no site da Cesgranrio.

SERVIÇO: Mais informações pelo telefone 0800 701 2028 ou pelo e-mail: concursos@cesgranrio.org.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]