• Carregando...
Em  Londres, a Universidade de Westminster oferece bolsas integrais para mestrandos | Wikimedia/
Em Londres, a Universidade de Westminster oferece bolsas integrais para mestrandos| Foto: Wikimedia/

Que tal aprender artes na Austrália, fazer um MBA nos Estados Unidos ou um doutorado em Londres? Sete instituições de ensino estão oferecendo bolsas de estudo a interessados em potencializar o currículo com cursos internacionais. Há benefícios integrais e parciais para mestrandos, doutorandos, professores e profissionais de negócios.

Siga a Gazeta do Povo no Linkedin

As candidaturas podem ser feitas pela internet . As universidades, em geral, exigem carta de recomendação, currículo e testes de proficiência em inglês, como TOEFL e IELTS. A maioria das inscrições terminam agora em outubro, por isso, é bom correr. Confira a lista abaixo.

Negócios em Ohio

Até o dia 14 de outubro, é possível se candidatar a uma das bolsas integrais ou parciais para os cursos de Marketing, Management e Corporate Finance na Universidade de Ohio. As oportunidades são oferecidas pelo Latin America Institute of Business, em parceria com a instituição de ensino.

O curso custa US$ 5,7 mil para as turmas de janeiro de 2017 e US$ 6,6 mil para as turmas de julho do mesmo ano. O total de ofertas será de três bolsas integrais e seis parciais (70%). Para participar, o interessado precisa preencher o formulário online até as 18 horas do dia 14 de outubro.

Artes na Austrália

A Massey University é uma das mais reconhecidas universidades australianas e dispõe de um programa especial de bolsas para latino-americanos, o Excellence Awards for Latin America. O benefício é dirigido a interessados em cursar uma graduação em Artes, Humanidades e Ciências Sociais na instituição de ensino e oferece 5 mil dólares neozelandeses na anuidade completa do estudo.

Quem não possui o nível de proficiência solicitado pode concorrer a meia bolsa do programa intensivo de inglês na Massey. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro pelo site . Editais podem ser conferidos aqui.

Liderança no Canadá

Jovens entre 25 e 30 anos com graduação concluída e, no mínimo, três anos de experiência profissional, podem se inscrever ao programa de formação de lideranças da Fundação Jeanne Sauvé, no Canadá.

O curso, cujo tema é “Liderança Pública para Sociedades Culturalmente Diversas: O Imperativo da Inclusão”, tem duração de dois anos, e a bolsa inclui passagem, acomodação, e um auxílio em dinheiro acima do custo de vida de Montreal, onde as aulas acontecem. Informações podem ser conferidas no site. As inscrições também são feitas pela internet .

Professor de Português nos Estados Unidos

O Programa Fullbright, que realiza o recrutamento de profissionais para dar aulas de português em universidades dos Estados Unidos, está com inscrições abertas. Para participar, é necessário ter concluído bacharelado ou licenciatura em Língua Portuguesa e comprovar proficiência em inglês por meio do TOEFL (nota mínima 79) ou IELTS (nota mínima 6).

Serão ofertadas 20 bolsas que incluem auxílio moradia e alimentação, passagens áreas, seguro saúde e cursos sobre cultura e história estadunidense.É possível se inscrever até o dia 17 de outubro por meio do site.

Sustentabilidade na Europa

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Programa Britânico de Bolsas de Estudos Chevening estão oferecendo oportunidades de estudos na Europa a profissionais graduados em temas relacionados a energia e mobilidade sustentável e que tenham inglês fluente e experiência nas áreas de estudo.

Serão oferecidas duas bolsas anuais nos próximos três anos a contar de 2016-2017. É possível fazer as inscrições pelo site até 8 de novembro.

Mestrado em Londres

Boa oportunidade para quem sonha em estudar no Reino Unido: a Universidade de Westminster está oferecendo bolsas de estudo integrais em Londres. Qualquer aluno aceito pelos mestrados oferecidos pela universidade (com exceção de MBA) podem participar da seleção.

É preciso que o estudante possua uma graduação concluída com bom desempenho acadêmico e não tenha nenhum curso superior feito fora de seu país, nem mestrado anterior. Inscrições podem ser feitas até 14 de outubro pela internet.

Doutorado nos Estados Unidos

Brasileiros doutorandos em ciências sociais, humanidades, letras, literatura e artes podem se inscrever até 17 de outubro ao concurso de bolsas de doutorado sanduíche nos Estados Unidos oferecido pela Fullbright.

As 25 bolsas ofertadas cobrem todos os custos dos alunos, fornecem um auxílio instalação no valor de dois mil dólares e ainda possibilitam a realização de um estágio em uma instituição estadunidense. É possível se inscrever pelo site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]