Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Palácio do Itamaraty, sede da diplomacia brasileira. | TEREZE NEUBERGER/Jornal de Brasília
Palácio do Itamaraty, sede da diplomacia brasileira.| Foto: TEREZE NEUBERGER/Jornal de Brasília

O Instituto Rio Branco (IRBr) lançou o edital de abertura do concurso público para admissão à carreira de diplomata. São oferecidas 30 vagas para a classe inicial de terceiro secretário.

O cargo exige dos interessados na seleção diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, emitido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem, ainda, ter a idade mínima de 18 anos e serem brasileiros natos, conforme a Constituição Federal e as legislações vigentes. A remuneração inicial no Brasil, ofertada no concurso, é de R$ 15.005,26.

Siga a Gazeta do Povo no LinkedIn

As inscrições estarão abertas no período entre 8 e 20 de junho, no site da Cespe/UnB. A taxa de participação é de R$ 225,00.

Haverá três fases na seleção dos candidatos. Inicialmente, ocorre a aplicação de prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia e Noções de Direito e Direito Internacional Público. A segunda fase será de prova escrita de Língua Portuguesa. Já a terceira fase terá a aplicação de provas escritas de Língua Inglesa, História do Brasil, Política Internacional e Geografia, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, além de prova objetiva de Língua Espanhola e de Língua Francesa.

A prova objetiva da primeira fase do certame acontecerá nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal (DF), na data provável de 24 de julho.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]