• Carregando...
Universidade tecnológica da Russia oferece 40 bolsas de estudos para Graduação e Mestrado. Leia mais na Gazeta do Povo. | /
Universidade tecnológica da Russia oferece 40 bolsas de estudos para Graduação e Mestrado. Leia mais na Gazeta do Povo.| Foto: /

Se você ama tecnologia e já cogitou morar na Rússia vai gostar dessa notícia: a Universidade de Innopolis, que fica na República do Tartaristão, está oferecendo 40 bolsas de estudos de graduação e mestrado na área de Ciências da Computação.

Leia mais sobre Carreira, Empreendedorismo e Finanças

A instituição não apenas vai custear o curso dos estudantes selecionados como também oferecerá alojamento e um auxílio mensal de 12 mil rublos, o equivalente a 250 euros.

A Universidade de Innopolis oferta bolsas de Graduação em Informática, com duração de quatro anos, e Mestrado em Engenharia de Software e Sistemas Seguros & Engenharia de Redes, ambos com duração de dois anos.

Para cada bolsa há uma série de pré-requisitos específicos, mas, em todos os casos, é fundamental possuir um bom nível de Inglês, mediante apresentação do certificado IELTS de nível 6 ou 79 pontos no TOEFL.

Seleção

O processo seletivo é feito pela Associação Latino Americana Russa (ALAR). Os candidatos devem manifestar seu interesse via e-mail, seguir as instruções na página da organização e encaminhar a documentação solicitada até 13 de maio.

Siga a Gazeta do Povo no Linkedin

Após averiguar os documentos, a associação encaminhará aos interessados os links para os testes virtuais da primeira fase. Estes exames deverão ser feitos até 31 de maio e o resultado será imediato. A lista final com os nomes dos bolsistas sairá no dia 16 de junho e os escolhidos deverão chegar à Rússia até 14 de agosto para o início das aulas.

Confira o edital completo

Cidade da inovação

Fundada em 2012 como um parque tecnológico, Innopolis foi nomeada cidade em 2014. Em 2016, o município tinha 96 habitantes e era considerado o menor da Rússia. Mas o clima tranquilo da região, que fica a 11 horas de Moscou, nem de longe, é sinônimo de monotonia. A cidade foi erguida em nome de um projeto de inovação e cresce como um dos principais polos criativos da Rússia. Saiba mais sobre a cidade aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]