• Carregando...

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, garantiu nesta quarta-feira que o governo vai corrigir a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IR) já a partir de janeiro do próximo ano. Segundo ele, o piso de correção da tabela será de 7% para 2006 e 2007, mais a reposição da inflação pelo INPC, que de janeiro a agosto deste ano está em 3,3%.

Para convencer a Receita Federal, ele vai argumentar que não adianta aumentar o salário do trabalhador sem corrigir a tabela porque os ganhos são anulados pela mordida maior do Leão (com o aumento, o trabalhador passa a ser enquadrado numa faixa com alíquota maior). "Se os trabalhadores têm correção no salário, é justo corrigir a tabela para evitar que a mordida do Leão seja ainda maior", disse o ministro.

Marinho explicou que os 7% se referem ao resíduo das perdas em 2003 e 2004, quando os sindicalistas pediram correção de 17% e o governo decidiu corrigir a tabela em apenas 10%. As negociações sobre o índice, disse o ministro, deverão ser concluídas no fim de novembro ou no mais tardar na primeira quinzena de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]