• Carregando...
 | Pixabay/
| Foto: Pixabay/

Colocar preço no próprio trabalho não é uma tarefa fácil. O desafio de cobrar um valor não tão caro ao ponto de assustar o cliente, mas não tão barato ao ponto de desvalorizar seu produto é um dilema constante para a maioria dos trabalhadores temporários. E qual a solução para alcançar um meio termo?

Siga a Gazeta do Povo no LinkedIn

Alguns sites especializados em freelas desenvolveram uma saída: criaram calculadoras para precificar a hora trabalhada ou um determinado projeto. Confira alguns deles!

Ranking de preços

Uma das mais completas calculadoras para freelancers é a do site Workana. A primeira coisa que o prestador de serviços faz é preencher um campo com sua renda fixa mensal em qualquer uma das nove moedas disponíveis na página. Entre as opções estão o Real, o Euro e o Peso Argentino. No segundo passo, o profissional registra seus custos mensais com internet, telefone e até um seguro reserva para emergências. Também dá para separar um tempo para uma possível licença médica.

Com estas informações, o site calcula quanto o freela deve cobrar por seus serviços e, mais: apresenta um ranking comparando o valor pedido pelo usuário com o preço de outros cadastrados na plataforma do Workana.

Praticidade na hora

A ferramenta do site 99 Jobs começa calculando o valor da sua hora. Você indica quanto quer ganhar por dia, quantos dias e horas quer trabalhar e quantas semanas do ano quer tirar de férias. O preço fica disponível ao lado dos dados que você preenche mediante um cálculo automático. A mesma lógica se aplica no tópico seguinte para o determinar o valor de um projeto.

Simples e eficiente

A página desenvolvida pela designer e consultora Laura Lopez é direcionada a designers, programadores e tradutores. Nos moldes da calculadora do 99 Frelas, mas um pouco mais simples, ela possibilita ao profissional dizer quanto quer ganhar por dia e quantos dias de férias terá.

Além disso, contabiliza a parcela de tempo utilizada em reuniões e outras atribuições relacionadas ao trabalho e imprevistos, como alguma doença. O aplicativo também coloca na conta gastos fixos com aluguel e celular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]