• Carregando...
Listamos oito concursos que já estão aprovados e só dependem da publicação do edital. Seis deles já tem banca organizadora contratada. | PIxabay/
Listamos oito concursos que já estão aprovados e só dependem da publicação do edital. Seis deles já tem banca organizadora contratada.| Foto: PIxabay/

Quem quer seguir carreira pública precisa ficar de olho na movimentação dos órgãos para a realização de concursos públicos. A Gazeta do Povo selecionou pelo menos oito editais previstos para este ano em todo o país, a maior parte deles de órgãos do Judiciário.

Leia mais sobre Carreira e Emprego

Além dos editais já abertos – como o do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e Tribunal Regional Eleitoral da Bahia( TRE-BA) – há certames já confirmados, inclusive com a banca organizadora contratada, que dependem apenas da publicação do edital.

É o caso do concurso do Tribunal do Trabalho de Santa da 12ª Região, em Santa Catarina. O contrato com a organizadora – a Fundação Getúlio Vargas – foi assinado na segunda-feira (19) e seu extrato, publicado no Diário Oficial da União desta terça (20). Segundo comunicado oficial do TRT-SC, o edital deve sair nos próximos dias.

Dos concursos previstos listados abaixo, apenas dois – o da Defensoria Pública do Estado do Acre e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) – não tem banca contratada ainda. A Defensoria do Acre, contudo, já divulgou os nomes que formam a comissão organizadora do concurso.

1. Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (Santa Catarina)

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região informou que fará um concurso público ainda neste ano. O contrato com a organizadora – a Fundação Getúlio Vargas – foi assinado na segunda-feira (19) e seu extrato, publicado no Diário Oficial da União desta terça (20).  O órgão não detalhou ainda quais cargos deverão ser contemplados no edital, mas a expectativa é para os cargos de Técnico e Analista Judiciários. Segundo comunicado oficial do TRT-SC, o edital deve sair nos próximos dias. TRT-SC espera 35 mil candidatos inscritos disputando o edital de 2017. O último concurso do TRT-SC foi realizado em 2013 pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e previa 75 vagas imediatas.

2. Tribunal Superior do Trabalho (TST)

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o edital deve ser publicado no segundo semestre, em agosto, com vagas para Técnico e Analista Judiciários. O TST já fechou contrato coma Fundação Carlos Chagas (FCC) para a elaboração do edital e organização do concurso. A informação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 13 de junho.

LEIA TAMBÉM: Mais de 20 concursos públicos têm vagas para capitais

3. Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS)

O edital para o concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul é esperado para o final deste mês, no dia 29 de junho. As vagas para Técnico e Analista Judiciários serão para a formação de cadastro de reserva. O prazo de inscrições está previsto para o período entre os dias 3 e 24 de julho, com a data da prova no final de agosto. O último concurso do órgão foi realizado em 2012. A informação foi divulgada no site do próprio Tribunal.

4.Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE-TO)

O edital do Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE-TO) deve sair em breve. No início de junho, o órgão firmou contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) para a realização do concurso público. O último concurso realizado pelo TRE-TO aconteceu em 2011.

LEIA MAIS: Estágio da Rumo tem vagas para o Paraná e São Paulo

5. Defensoria Pública do Acre (DPE-AC)

A Defensoria Pública-Geral do Estado do Acre (DPE - AC) divulgou os nomes que irão compor a Comissão Organizadora de seu próximo concurso público para o cargo de Defensor Público do estado. A relação foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre no último dia 20 de junho.

6. Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE)

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE - PE) contratou o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe) para organização e realização de concurso público para provimento de vagas em cargos de nível superior do Grupo Ocupacional de Controle Externo e de Apoio ao Controle Externo do órgão. A informação foi publicada no Diário Eletrônico do TCE-PE do dia 12 de junho.

7 .A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE - SP)

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE - SP) contratou o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo para elaboração e aplicação de concurso público e prova de títulos para o cargo de Diretor de Escola.O contrato foi assinado no dia 8 de junho e a informação publicada dois dias depois no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

8 .Conselho Federal de Farmácia

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) contratou a banca organizadora para o próximo concurso público. A empresa é a Inaz do Pará Serviços de Concursos Públicos Ltda, responsável pela organização, planejamento e aplicação das provas para cargos de nível médio e superior. A informação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 1º de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]